ABPA - Associação Brasileira Protetora dos Animais - Seção BA

Este tímido e especial gatinho espera por uma família. Clique e conheça Berlim.

Filtrar

Filtro selecionado: Gato > Médio > Especiais


Castrado
Vacinado
Vermifugado
*Especial: é FIV+
Tem Síndrome Vestibular Felina

Adotar

Conheçam Berlim, um gatinho muito especial. Ele tem Síndrome Vestibular Felina - fica sempre com a cabeça de ladinho. Essa condição não exige nenhum cuidado especial tampouco limita seus movimentos: ele pula, corre, come e usa a caixinha de areia com tranquilidade. Berlim é adoção especial pois ele é positivo para o Vírus da Imunodeficiência Felina, conhecido como FIV/AIDS Felina.

Você sabe o que é FIV?
Ainda sem cura, a FIV é uma doença que afeta o sistema imunológico dos gatinhos, deixando-os mais vulneráveis a outros vírus oportunistas, como o da gripe, a inflamações dos dentes, fungos e bactérias na pele. A FIV é transmissível apenas entre gatos, não oferecendo nenhum perigo para seres humanos ou outros animais. A adoção de um gatinho FIV+ é totalmente possível! Vivendo num lar, com cuidados e carinho, sem qualquer acesso à rua, a expectativa e qualidade de vida de um gatinho FIV+ é bastante alta. Ele vai viver por anos! Mas lembre-se: gatinhos positivos para FIV não podem conviver com gatinhos negativos para FIV. Dessa forma, o gatinho FIV+ deve ser filho único, ou ser adotado para uma casa com cães ou para uma casa com outros gatos FIV+. 

Num abrigo superlotado, que não possui a estrutura adequada para um bichinho viver, muito menos um especial, sazonalmente Berlim tem episódios de otite, mas seu caso não é crônico e temos convicção de que num lar, com carinho e cuidados, ele pode viver normalmente! Berlim sonha em ser amado de verdade! Dê essa chance a ele. Berlim tem cerca de 6 anos, está castrado, vacinado e vermifugado.